Zine

13 de março, 2020 ARTISTA EM DESTAQUE

Na onda do inconsciente

Formada em psicologia, amante das artes. Leilane Borba tem 24 anos e abraça o mundo com os seus desenhos.

Autora de uma arte colorida e original, Leilane confessa que nem sempre foi assim, pois antigamente tinha uma paleta bem restrita. As cores não possuem um significado específico durante a criação, mas constroem um significado diferente após a arte ficar pronta.

Sempre soube que queria ser artista, mas nunca pôde se desenvolver na área: “No último ano de faculdade eu arrumei um tempo pra ir desenhando”. Na espera da liberação de seu registro como Psicóloga, resolveu iniciar um curso de desenho.

Em relação a inspirações, ela surfa nas ondas de alguns artistas, como Oliver Hibert, Brandi Young, Nath Araújo, Robin Eisenberg e Nick Sullo. Durante o processo criativo, Leilane diz que curte se guiar pelo momento e seguir “desenhando o que vem na mente”. Com muito treino e percepção, descobriu a sua vibe: “Depois que eu encontrei o meu estilo, evoluí muito mais”.

Nos seus trabalhos, Leilane expressa algumas questões do seu íntimo: “Acabo misturando a psicologia junto” e, por meio delas, descobre potenciais.

O seu sonho é mostrar a sua arte para o mundo e seguir em evolução. Para conhecer mais sobre o trampo da Leilane, acesse: instagram.com/ilustralei/