Zine

12 de maio, 2016 POSCA VAI COM TUDO

POSCA vai com tudo – VIOLÃO by Marina Baggio

“Quero fazer uma arte com POSCA, mas… Será que sai com água? Preciso envernizar? Como faço pra fixar bem?”
Essas perguntas são super comuns entre os artistas que vão usar POSCA em seus trabalhos. Pensando nisso, a gente criou uma série de vídeos chamada POSCA vai com tudo, que vai tirar qualquer dúvida que você possa ter durante suas customizações.

No primeiro vídeo da série chamamos a gaúcha Marina Baggio, que atualmente mora em Salvador/BA e mostrou algumas técnicas de como customizar um violão usando POSCA.
violao bia melo
A artista de 20 anos já foi modelo e viajou o mundo por causa da profissão. Foi para a Califórnia (EUA), depois para Shanghai, Guangzhou e Hong Kong (China), tudo antes de terminar o colégio. Quando voltou aos estudos aqui no Brasil, ficou um ano com a mãe em Salvador e depois um ano com o pai em Porto Alegre, onde começou a praticar e desenvolver sua paixão pelos desenhos.
Captura de Tela 2016-04-20 às 00.40.16
Naquela época, costumava viajar bastante para o Rio de Janeiro e sempre se encontrava com uma amiga surfista que morava por lá. Além de praticar diversos esportes radicais (como surf, skate, paraquedismo, mergulho e escalada), Marina também conheceu a POSCA. E foi amor à primeira vista!
Captura de Tela 2016-04-20 às 00.45.43
Assim que entrou no mundo das artes, ela conheceu o atual marido, Tiago Lins, cineasta e quem dirigiu e gravou o vídeo para o POSCA vai com tudo. Segundo ela, o Tiago foi quem a estimulou a se arriscar com novas possibilidades de arte, deixando o papel e partindo para pintura corporal, customização de pranchas e violões e pintura de paredes e painéis.
Captura de Tela 2016-04-20 às 00.46.19
No início do ano, a Marina participou de uma exposição em Salvador (La Ela) com várias outras mulheres artistas, e bateu forte na tecla do empoderamento feminino e valorização da mulher brasileira com o Iandê Auá, um projeto autoral que envolve bodyart com POSCA, fotografia, vídeo, música, cultura, moda e quebra de estereótipos.
Captura de Tela 2016-04-20 às 00.45.04
Incrível, não é? E ela é só a primeira! Prepare-se: os vídeos estão apenas começando.

Para mais artes da Marina:
marinabaggio.com
Instagram
Crédito de imagens e vídeo: Tiago Lins – Kamikazi Filmes