Zine
Terapia
Ela não sabe dizer ao certo quando se descobriu artista, porém lembra que desde criança escolhia o livro pela capa e as ilustrações que estavam dentro dele. Betina Caracas ama desenhar e repara em tudo o que é arte: “Sempre soube que a arte ocuparia um espaço na minha vida, mas não imaginava que viraria algo tão essencial para mim”.
A sua inspiração vem de vários lugares. Betina tem um olhar curioso e isso sempre interferiu no processo criativo: “Não posso negar que a natureza é a minha maior influência na hora de criar; dificilmente haverá uma arte minha sem algum elemento da natureza”.
Com o tempo e incentivo de amigos e familiares, ela deixou a vergonha de lado e decidiu mostrar as suas artes para o mundo. Um dia, se aventurou fora do papel e fez um desenho no seu armário. Depois disso, recebeu convites de pessoas interessadas no seu trampo. Hoje, seu trabalho vai muito além de paredes e virou um completo vício: onde ela pode riscar, risca.
“Saber que estou inspirando ou alegrando o dia de alguém com as minhas criações, com certeza, é a maior das realizações”. Para Betina, criar é uma grande mistura de sentimentos: é poder e se fortalecer também. Se você quer acompanhar a artista, se liga no feed dela.