Zine

24 de junho, 2022 ARTISTA EM DESTAQUE

Conversando com o universo

 

Matheus, mais conhecido com MAM (Mudando Atodo Momento, nome artístico e assinatura) é um artista autodidata que começou na jornada da arte há uns 17 anos, quando se arriscou no mundo das criações digitais. Na mesma época, ele teve o seu primeiro contato com o graffiti e a partir daí surgiu uma paixão que guiaria o resto de sua vida: a criatividade.

Em 2013, Matheus mergulhou de cabeça nesse universo e, em 2019, decidiu deixar um pouco de lado a arte digital e começou a investir em pinturas manuais de telas, roupas e murais. O seu trabalho envolve mistérios do universo, o tempo, a beleza do mundo, muitos sentimentos e sensações.

Batemos um papo com o artista, que revelou quais são as suas inspirações, processo criativo e muito mais.

 

De onde vem a inspiração para criar?

As minhas inspirações são baseadas nas coisas que sinto no meu coração, na minha relação com o mundo espiritual e nas situações do meu dia a dia.

 

“A cada obra, um ritual de entrega e conexão com o Divino, em busca da transformação, da evolução e da cura. Uso as canetas POSCA nos meus trabalhos para dar mais detalhes e fazer coisas mais finas.” 

 

Em suas obras, as cores têm significados?

Sim, cada cor tem um significado e energia, e a partir desse ponto de vista deixo as cores fluírem conforme a energia que está sendo aplicada na construção de cada obra, de forma natural e sincera.

 

Quando a sua história com a arte começou?

Desde criança meu sonho era ser artista. Cantar, atuar e imitar faziam parte do meu universo, e logo em seguida o desenho começou a se manifestar. Porém, em 2013 foi a real virada de chave, onde eu comecei a me posicionar como artista, tirei meus projetos do papel e coloquei no mundo afora, entendendo arte como vida e conseguindo ver ela como profissão.

 

Durante a sua trajetória, rolou algum momento marcante?

O momento mais marcante é quando as crianças se conectam com meu trabalho, se aproximam e viajam para dentro desse universo, e quando produzo algo específico para elas. A pureza e a sensibilidade delas me encanta, tenho muita fé nas crianças!

 

Além disso, o que me marca muito é ser reconhecido pelos meus trabalhos, por amigos e amigas, por projetos, produtores e produtoras. Isso é um sinal de que estou seguindo o meu caminho, concretizando cada vez mais meu sonho.

Onde você quer chegar com o seu trabalho?

Eu quero que meu trabalho chegue em vários locais deste planeta onde vivemos, que eu possa aprender muitas coisas boas através dele, transformar muitas coisas, ver as pessoas sendo transformadas também, obter e gerar cura através dele, e poder ajudar o próximo. A arte é uma das ferramentas mais poderosas de amor, paz e liberdade.

 

Pra você, arte é…

Uma expressão da vida, que nos permite sermos nós mesmos, sem amarras, sem medo, com a liberdade poética de nos transformamos a cada gota de tinta aplicada, a cada traço e pensamento. Arte é amor, é a conexão mais sincera com tudo que há de mais belo nesse universo, é um dom que é inviolável e jamais se apaga.

 

Para saber mais sobre o artista, cola no Insta: instagram.com/mamserarte/