Zine
Liberdade
“Acredito que seja (a arte) a minha válvula de escape para muita coisa. Quando desenho, me sinto mais calma, centrada e feliz. Ter isso como profissão é, sinceramente, um presente”. Gabriela Godoi é formada em Design Gráfico, Cinema e faz pós em Animação Digital. Ela já teve que abrir mão da arte para voltar a estudar e se manter, mas, hoje em dia, consegue viver somente da atividade.
Quando era pequena, Gabriela já dava os primeiros passos no desenho. Muito incentivada pelos familiares, ela se lembra de momentos em que desenhava com a sua mãe – uma das suas maiores diversões. Sua ligação com a família é um traço marcante: ela teve a oportunidade de manter um estúdio em Barcelona, mas retornou ao Brasil por sentir muita falta da família. Hoje, ela continua com o sonho de construir o seu próprio espaço, mas pensa em erguê-lo perto de onde bate o seu coração.
O seu humor e experiências influenciam muito o trabalho da artista. Às vezes, as suas criações pendem para um lado mais cômico e, outras, mais questionador: “Tudo depende do meu estado emocional naquele momento. Me inspiro assistindo filmes, lendo livros, mas o que realmente mais me inspira, ultimamente, são as pessoas que passam pela minha vida”.
E é através da arte que ela quer inspirar as pessoas: “Acredito que devemos ser sinceros e expor mais nossas vontades. O medo de seguir em frente ou de arriscar só nos impede de tentar, isso é matador. Errar faz parte, em qualquer âmbito de nossas vidas”. O seu maior propósito é tocar o seu público, seja para abrir um sorriso ou estimular um diálogo mais profundo e sério.
Hoje, Gabriela têm se focado mais em trabalhos voltados ao universo feminino e aos questionamentos que o envolvem. Para saber mais sobre essa artista que se libertou através da arte, acesse: instagram.com/gabz.godoi/