ZINE

30 de julho de 2018 ARTISTA EM DESTAQUE

Entre mandalas

A gaúcha Carola Camboim tem 30 anos, é formada em publicidade e pós-graduada em gestão de marketing. Atualmente, trabalha com atendimento em uma agência de marketing e admite que o que movimenta o seu coração é desenhar.
 
Foi na adolescência que Carola teve o seu primeiro contato com a arte. Através do graffiti ela descobriu novos traços, cores e formas e, sem nenhum curso de desenho, criou o seu próprio estilo.
 
posca-blog-carola-camboim-01
 
Por não se sentir confortável em trabalhar com figuras sólidas, a gaúcha mergulha nas formas geométricas. Preenchendo os seus desenhos com estampas repetidas e ao mesmo tempo variadas, Carola adora o efeito visual formado nas suas produções. Ela se inspira nos desenhos maori, mandalas, mehandi e na percepção de cada movimento do cotidiano que, na correria do dia a dia, passa despercebido.
 
O reconhecimento surgiu na internet. Carola começou a compartilhar suas criações nas redes sociais e passou a receber pedidos de encomenda: customização de objetos, paredes, peças de madeira e desenhos para tattoos (o que lhe rendeu quase um ano de estágio em um estúdio de tatuagem).
 
posca-blog-carola-camboim-02
 
Carola corre atrás da sua evolução. Cursos, novas técnicas…ela investe em tudo. Há pouco tempo terminou um curso de caligrafia artística e está animada com ideia de aliar os novos conhecimentos à arte que já está acostumada a fazer, especialmente às mandalas.
Suas inspirações no campo de lettering e caligrafia são: Karol Stefanini, Dave Smith e Andrea Branco. Como tatuadores, ela admira muito a Thaís Valente, Brian Gomes, Sasha Unisex, Caio Cruz e Victor Montaghini.
 
posca-blog-carola-camboim-03
 
A paz que ela tem quando está desenhando é inigualável. Para ela, seu maior sonho é um dia poder viver só da sua arte. Para conferir mais trabalhos da artista, acesse: https://www.instagram.com/carolacamboim/