Zine

16 de fevereiro, 2024 ARTISTA EM DESTAQUE

Autoexpressão e nostalgia

É dessa forma que Pedro Humphreys descreve a sua arte. Um eterno apaixonado por videogames e desenhos antigos, sempre gostou de desenhar. Mas foi só em meados de 2010 que sua carreira, de fato, começou. Folheando histórias em quadrinhos nos horários de almoço do trabalho, Pedro se envolveu ainda mais com a arte.

Confira o papo que batemos com o artista e descubra suas maiores influências e planos para o futuro.

 

Como o seu amor pelas animações e jogos influenciaram a sua arte?

O mundo da animação e dos videogames sempre esteve presente na minha vida desde a infância. Acho que algo que me marcou muito foram as capas de filmes e fitas de jogos dos anos 80 e 90, onde aquela arte ali representada era sempre algo que estava bem além do que víamos na tela da TV. É como se nossa imaginação sempre pudesse ir mais longe do que imaginávamos e tento trazer um pouco desse sentimento com a minha arte.

O que a sua arte significa para você?

Acredito que duas palavras resumem bem: autoexpressão e nostalgia. É a forma que encontro de me expressar verdadeiramente e que me leva a um sentimento nostálgico, onde encontro boas memórias e recordações.

Onde você busca inspiração?

Neste quesito, gosto de absorver inspiração das mais diversas áreas. Acho que principalmente música, cinema, tatuagens e cultura pop no geral.

Além das ilustras em papel, com quais tipos de arte você trabalha?

Já trabalhei com as mais diversas superfícies, desde paredes até madeira. No momento, estou voltado aos estudos para me tornar tatuador.

Quais são suas principais referências artísticas?

Curto muito pesquisar referências de tatuagens tradicionais, temas nostálgicos dos anos 80 e 90, e na música em geral. No momento, tenho acompanhado o trabalho desses artistas e me inspirado bastante: Craig Gleason (@craig.gleason), Jj Villard (@jjvillard) e Lard Humungus (@lardhumungus).

Quais são os seus planos para os seus trampos no futuro?

Pretendo em breve começar a tatuar e levar meu trabalho também para itens de casa e decoração.

Que conselho você daria para quem está começando?

Busque sempre por referências, não tenha medo de errar e não deixe que te desanimem por escolher o que ama fazer.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do Pedro? Acompanhe o artista pelo seu perfil no Instagram: @baconphilia.