Maria e as bonecas

Maria Maia é de Niterói/RJ, morou em Belo Horizonte/MG, Ouro Branco/MG e até em Bruxelas, na Bélgica. Toda essa mudança de ares só ajudou a fazer com que a arte dela crescesse, misturasse culturas, realidades e costumes.

Ela é uma artesã artista plástica que produz bonecas de pano exclusivas, já foi acadêmica do curso de moda e trabalhou por toda a sua vida no comércio de roupas, chegando a ser gerente geral da área comercial de grandes grifes da moda Brasileira.

Mas ela sempre sentiu a necessidade de trabalhar com artes. Ao longo dos anos criou pinturas, bolsas e roupas para uso próprio até que recentemente ela descobriu o prazer de criar bonecas, o que a levou a pedir demissão e começar do zero guiada pela paixão.

Com 3 anos de bonecagem, Maria Maia já produziu manualmente aproximadamente 300 bonecas de pano para todo o Brasil e para alguns países como Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Suíça.

Para a criação de suas bonecas, ela se inspira na natureza e na vida e obras de artistas consagrados como Amedeu Modigliani, sua esposa Jeanne Hébuteme, Frida Khalo, Pablo Picasso, Salvador D’Ali e artistas contemporâneos, como Ale de Maia e Padua, Anita Malfatti, os gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo.

Siga no instagram: Instagram