Mulher de arte

Baiana de Feira de Santana, residente em Salvador, Nila Carneiro é artista visual que aborda em suas criações aspectos inconscientes de sua própria percepção da realidade e utiliza símbolos que traduzem as pequenas prisões do cotidiano como uma representação do feminino e do desencanto.
Hospital-da-Mulher-Principal
Sua assinatura autoral, além de figurar poesias em variados suportes, publicações, catálogos de arte, exposições coletivas e ações artísticas, ganha maior reconhecimento público a partir das obras em grandes dimensões, destacando-se como uma mulher da arte urbana contemporânea brasileira.
DSC_3119
Entre as suas produções mais recentes que tomam paredes soteropolitanas, estão os murais do Hospital da Mulher, situado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, e da Nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no Campo Grande, feitos com assistência da graffiteira Sista Katia, assim como o wall painting do Projeto Mural, situado no prédio da Receita Federal, no Comércio.
DSC_3096
Graduada em Design Gráfico, em 2008, pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA/UFBA), também atua como designer e ilustradora. Desde 2010, concilia sua carreira artística com a função de designer na Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), onde já produziu inúmeros produtos, peças gráficas, publicações, catálogos e ilustrações, marcando também em outra esfera sua presença no campo das artes da Bahia. É ainda responsável, desde 2013, pela identidade visual e direção de arte do LáLá Multiespaço, espaço cultural multilinguagem localizado no Rio Vermelho.
DSC_3097 DSC_3142
Acompanhe as artes da Nila nos perfis: